Por dentro do closet da menina que está completando 15 anos, a Pathisa Notte garimpou algumas dicas especiais para aquela que deseja comemorar sua data especial sem errar. Do vestido perfeito até o par de sapatos escolhido tudo pode seguir a rigor o seu estilo sem exagerar! Piercing, cabelos coloridos, All Star… misture tudo isso com o glamour de uma festa de debutante. O resultado? Ousadia! Nesse momento, a idéia é você colocar um toque da sua personalidade em detalhes, o restante a regra dita a moda.

Como um conto de fadas, a tendência atual das meninas é investir no tule na saia rodada discreta, no corpete ou no vestido modelo Lady Like curtinho. O sapato de salto agulha decorado com brilhos também não fica para trás!

Para seguir seu estilo:

Se a idéia é vestido longo, a meia com tênis de strass de cano longo clarinho é bem bacana para as mais rebeldes. Já,  as mais clássicas, o salto para a troca do sapatinho: scarpin clássico é o campeão.

Aposte num vestido de cintura marcada, bem menina-moça, de tons claros, se tiver pouco busto e pouca barriga. Já se for ao contrário, o vestido estilo tubinho um pouco mais solto no corpo pode funcionar e ficar bem bonito. O vestido de baile pode ser longo ou curto.  Evite os decotes avantajados e opte por modelos que estão na moda como o “ombro só”, o tomara-que-caia  ou o vestido de alças finas bem simples.  Porém, o tecido deve ser sofisticado para a ocasião, ok?

Laçarotes e arranjos na cabeça como coroas e flores devem ser repensados. A festa tem que ter muito a ver com esse tipo de acessório. Se puder evitar, ótimo! Lembre-se você não vai casar!

Vestidos com bordados também devem ser evitados, pois podem envelhecer o seu visual. Outra coisa que também ajuda a você ficar 20 anos mais velha é a maquiagem, que deve ser de menina-moça, bem leve.

Babados exuberantes também devem ser evitados. Se você gosta mesmo, use em detalhes pequenos.

Outra dica final que eu amo dar para essa  ocasião é a jóia, que deve ser delicada, uma pérola, um ponto de luz! E se possível, uma jóia de família, para oferecer uma lembrança a mais nessa data tão inesquecível.

Por Helen Pomposelli

15 Anos