Quem não fica ouriçada para receber um convite para uma festinha de glamour? Como verdadeiras Cinderelas, esperamos pelo baile e pelo príncipe, mas sem uma roupitcha nova não rola…Se a cerimônia de casamento que você foi convidada vai ser realizada à luz do dia, a “cereja do bolo” é a leveza e a feminilidade do look. O dia é uma ótima desculpa para você usar chapéu, dar um toque glamouroso com um bom e velho cloche, entrar com tudo na festinha com um belo chapéu floppy, que está super na moda ou simplesmente abusar de uma boina neutra com seu terninho de casamento.

O vestido certo! Você pode ter aquela vibe de menina romântica ou “girlpower” para ir a uma cerimônia de dia.A dica é escolher entre a estética setentinha, nummood mais fluido com vestidos longos rebordados ou a sescentinha,mais ajustadinha no corpo.

ou seja, um vestido de festa estilo boho chique longo solto na silhueta com renda em cartela de cor suave e uma pitada de handmade para não pesar. A outra dica são os tubinhos monocromáticos ou um belo cocktail dress mais ajustadinho em tom pastel até o joelho com direito a scarpin no mesmo tom. Bem lady like!

Peça-chave! O spencer decorado com lantejoulas rosês ou simples feito de cetim em tons clarinhos como rosinha ou verde-água, pode incrementar o seu vestido tomara-que-caia ou sua saia pregueada até o pé. Superluxo se você tiver um broche de pedraria vintage e colocar na lapela. Outra peça -chave para você incrementar o seu visual é um colar -gola, aquela peça curinga que transforma um vestidinho sem graça em algo muito chique. Acessório curinga! Bolsinhas de alças de corrente…humm..em tons de algodão -doce ou se preferir um metalizado, o prata…que combina com todos esse tons. E por ultimo, uma tendencia que combina muito como horario do casamento, que se chama, “matchy-matchy”, que é nada mais, nada menos que a arte de combinar bolsa e sapato, sua roupa com a da sua amiga…já pensou que legal? Tudo combinadinho?

20150611115044