Clássico Renovado, sexy ou chique? A minha dica para quem vai num casamento, não é madrinha, mas quer arrasar no look, são os clássicos, que estão de volta super editados.

O estilo do momento é o que chamamos de “Lady Like” como vestidas de bonecas inspiradas nos anos 60. Nesse visual, a cintura é marcada e a saia rodada. Para combinar, o scarpin e o sapato de bico redondo com presilhas completam o visual ultrafeminino.

Na onda oitentinha, não estranhe se você achar uma madrinha usando ombreiras. O volume nos ombros volta com força total e vale tanto nos vestidos como em blusas de laçarotes e maxi blasers.

O tradicional tubinho preto que foi visto em muitas coleções, ganhou um toque mais luxuoso e menos básico como detalhes nas costas e bordados. A pérola e o swarovisk inspiraram os bordados mais arrojados.

A renda é a aposta mais sensual da temporada: destacando a silhueta em micro saias e usada como detalhes nas mangas dos vestidos e na blusa segunda pele.

Além disso, a pluma, aviamento que deve ser usado com cuidado, retorna com força total tanto nos detalhes das alças dos tubinhos como em chapéus e adornos da cabeça.Com o retorno dos clássicos, a alfaiataria é valorizada cada vez na hora da boa escolha da roupa de madrinha.

Para aquela que não gosta de arrar,  o vestido de festa com releitura nos anos 50 com um tom mais esportivo, feito em seda ou com saia dupla transparente. O modelo continua definindo bem a cintura e chega com saia nas versões evasê, com pequenas pregas, ou com saia estilo tulipa. Outra versão moderninha é o modelo em jeans lavado, bem clarinho, com gola pequena e manga bufante.

Na cartela de cores, atenção. Black is back! Não hesite em apostar nos tons de preto brilhoso ou fosco, pois você não vai ficar no altar! Os beges e o vermelho foram as escolhas mais constantes para contrastar a estação.

Anote as dicas clássicas!

Vestido de tafetá acinturado com saia rodada. Detalhe: a manga é drapejada fazendo ressaltar os ombros.

Vestido reto super longo ( super tendência ) soltinho no corpo com prega leve na cintura e na manga.

Tomara-que-caia de saia de tule rebordada com lantejoulas douradas. O visual é bastante moderno.

Vestido com estampa selvagem de cobra com saia reta minimalista.

Vestido longo esvoaçante com estampas florais em fundo  neutro

Vestido em camadas inspirado no anos 20. Ideal para as mais novas.

Vestido com ombro só reto ou rodado com cintura marcada. Modelo total anos 50. Detalhe fashion: anágua de tule

Vestido “Lady Like” tubinho tomara-que-caia com cintura marcada

Acessórios modernos

Sapato meia-pata com amarração no tornozelo

Scarpin preto com salto trabalhado em camadas

Chapéu com pluminhas

Sapatilha branca rasteira com aplicação de pompom futurista

Colar de flores de metal com pérolas e fita

Cabeça com laçarotes pretos

madrinha