É tempo de festa! Então, que tal se inspirar no visual festivo das celebs para dar uma up na cabeleira? Se a intenção for renovar o visual, aposte nos penteados presos como coques avantajados ou rabo de cavalo com a frente com efeito colado, feito com gel. Para quem não tem coragem de passar a tesoura e mudar o visual num corte curtinho, a dica é o novo it, o corte Long Bob, um pouco abaixo dos ombros, que continua sendo um bom comprimento para fazer penteados.

O que fazer com a franja? Apesar do calor, as franjas sobrevivem! Na hora de fazer um penteado especial, a dica é aplicar spray e colocar a franja toda pra trás como um visual punk ou deixar a franja natural e optar por uma tiara bem delicada com pedrarias.

Se a festa for mais informal, os cabelos naturais e texturizados, como se tivesse acabado de sair da praia, ganharam destaque este verão. Além de serem super estilosos, ao melhor estilo “Gisele”, a tendência tem tudo pra dar certo, pois ninguém merece escova e chapinha no calor!

As ondas estão na moda! A versão dos cachos controlados por mousse e spray ficou ultrapassada, o cabelo chega com as ondas modeladas com escova redonda. A dica é deixar esfriar com bobs!

O penteado semipreso também é glamuroso, principalmente se o assunto for um bonito coque ou trança. Somente evite que ele pareça um básico, parecido com os feitos no dia a dia. Para dar um toque festivo, use volume e textura com gel e mousses, um detalhe que faz toda a diferença.

Para as que amam um lisinho! Aplicar mousse e fazer a ondulação com a prancha, pegando mechas médias. Essa técnica é mais rápida e o resultado é mais natural, ideal um visual mais despojado e menos arrumadinho!

Lá vem o coque! A graça do coque é como você usa a parte da frente, fazendo altura, desfiando ou deixando ele lambido. A dica moderninha é o estilo mais gordinho, desfiado. Já a mais romântica adora o coque com visual bailarina. Se o assunto é um visual mais arrojado, o coque banana com altura e efeito punk é super bacana.

Por Helen Pomposelli

dica-de-penteados